Multiprofissionalismo no Esporte: Determinantes do Alto Desempenho e Longetividade de Atletas


Apoio

Ultimas notícias do Projeto Medalha

Atletas agora podem usar milhas aéreas de políticos; proposta de Salineiro virou lei

Publicado em por Caroline Maldonado

Foi sancionada nesta terça-feira (18) a Lei 6.225 para que milhas aéreas de políticos e servidores públicos sejam usadas exclusivamente em viagens a trabalho e também por atletas de Campo Grande. A inclusão dos atletas na lei foi uma proposta do vereador André Salineiro, que já tem outros projetos na área do esporte.

Atleta do Projeto Medalha é terceiro colocado no Campeonato Estadual de voleibol

Publicado em por Maycon Felipe Mota

No último sábado (19), Campo Grande recebeu a terceira etapa do campeonato estadual do Mato Grosso do Sul, com 23 duplas entre homens e mulheres. O atleta Welligton Ferreira da Silva ocupou a terceira colocação, atualmente, o atleta é atendido pelo Projeto Medalha desde 2018, onde recebe apoio de profissionais das áreas de educação física, nutrição, odontologia, psicologia e demais áreas.

Projeto Medalha inicia 2019 avaliando a equipe Firebikers Team.

Publicado em por Maycon Felipe Mota

Neste último sábado(16), o Projeto Medalha iniciou oficialmente o ano com sua primeira coleta, com muito ânimo e energia, a equipe Firebikers Team foi a primeira a ser avaliada.

Inauguração do mestrado Ciências do Movimento da UFMS.

Publicado em por Maycon Felipe Mota

Foi realizada hoje a aula inaugural do programa de Pós-graduação em ciências do movimento da UFMS. Alunos de graduação, alunos ingressantes, tecnicos e docentes celebram essa união entre fisioterapia e educação física em prol do desenvolvimento científico do estado. Esse é o único curso de mestrado na área 21 em MS. Felizes e orgulhosos, convidamos todos a conhecer o programa.

Fundesporte convida federação para apresentação do “Projeto Medalha”

Publicado em por Fundesporte

Campo Grande (MS) - A Fundesporte convida as federações esportivas de Mato Grosso do Sul a conheceram o Projeto Medalha da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Vagas para alunos!

Está aberto o processo seletivo para alunos de graduação trabalharem no Projeto Medalha.

Sobre o Projeto Medalha

Com o intuíto de fomentar o esporte, o projeto Medalha presta atendimento multidisciplinar aos atletas de Mato Grosso do Sul, analisando a saúde e desempenho físico através de testes e exames com profissionais conceituados.

Nossa missão

Muitos atletas apresentam lesões esportivas, desvios posturais, inadequações alimentares e de treinamento e outros problemas de saúde que poderiam ser prevenidos ou tratados se houvesse à disposição profissionais capacitados e de diversas áreas de conhecimento. O projeto Medalha oferece avaliação e atendimento multiprofissional para atletas federados de todas as modalidades esportivas.

Nossos objetivos

Diagnosticar agravos à saúde e fatores prejudiciais ao bom rendimento físico dos atletas.

Prestar assistência multiprofissional aos atletas.

Fornecer atualizações teórico-práticas periódicas aos discentes e aos profissionais envolvidos com as mais diversas modalidades esportivas. Valorizar a cultura esportiva incluindo no presente projeto, diversas modalidades esportivas.

Ver mais
Público-alvo

Atletas federados com idade superior a 12 anos.

Federações esportivas e profissionais que trabalham com esporte (médicos do esporte, fisioterapeutas, nutricionistas, profissionais de educação física entre outros).

Você sabia que

Através do Projeto Medalha, uma equipe pode economizar até R$ 3.000,00 reais por atleta?

Áreas de Atuação

O Projeto Medalha atualmente é multidisciplinar e interinstitucional.
Biologia
Educação Física
Medicina
Nutrição
Odontologia
Psicologia
Núcleo Tecnológico
Fisioterapia

A nossa meta é ajudar atletas!

O Projeto Medalha conta com um excelente time de especialistas para ajudar o atleta a alcançar o alto rendimento.