Multiprofissionalismo no Esporte: Determinantes do Alto Desempenho e Longevidade de Atletas


Apoio

Ultimas notícias do Projeto Medalha

Aprovado projeto para evitar evasão escolar de atletas de alto rendimento

Publicado em por Pedro França/Agência Senado

Foi aprovado pela Comissão de Educação (CE), nesta quinta-feira (CE), um projeto de lei da senadora Leila Barros (Cidadania-DF) que facilita o acesso e permanência, na escola ou universidade, de atletas de modalidades olímpicas selecionados para equipes municipais, estaduais ou nacionais (PL 2.493/2019). O parecer elaborado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) foi aprovado em caráter terminativo: caso não haja recurso para votação em Plenário, seguirá para votação na Câmara dos Deputados.

Projeto Medalha avalia rendimento de mais de 30 atletas da UFMS

Publicado em por Gabrielle Tavares Rodrigues

O Projeto Medalha realizou avaliações em atletas do estado no último sábado (21), nas quadras da Cidade Universitária.  Foram avaliados 37 atletas da UFMS e participantes do Bolsa Atleta. Compareceram representantes das modalidades de voleibol, handball, basquete, judô, natação, atletismo e ciclismo.

JEJ Blumenau: Judô sul-mato-grossense encerra participação com mais duas medalhas

Publicado em por P. Paiva

O judô de Mato Grosso do Sul fechou o último dia de disputas nos tatames com mais duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) – Etapa Nacional, em Blumenau-SC. Ao todo, foram 12 condecorações obtidas pelos judocas, das quais quatro foram de ouro, duas de prata e seis de bronze.

Atletas agora podem usar milhas aéreas de políticos; proposta de Salineiro virou lei

Publicado em por Caroline Maldonado

Foi sancionada nesta terça-feira (18) a Lei 6.225 para que milhas aéreas de políticos e servidores públicos sejam usadas exclusivamente em viagens a trabalho e também por atletas de Campo Grande. A inclusão dos atletas na lei foi uma proposta do vereador André Salineiro, que já tem outros projetos na área do esporte.

Atleta do Projeto Medalha é terceiro colocado no Campeonato Estadual de voleibol

Publicado em por Maycon Felipe Mota

No último sábado (19), Campo Grande recebeu a terceira etapa do campeonato estadual do Mato Grosso do Sul, com 23 duplas entre homens e mulheres. O atleta Welligton Ferreira da Silva ocupou a terceira colocação, atualmente, o atleta é atendido pelo Projeto Medalha desde 2018, onde recebe apoio de profissionais das áreas de educação física, nutrição, odontologia, psicologia e demais áreas.

Projeto Medalha inicia 2019 avaliando a equipe Firebikers Team.

Publicado em por Maycon Felipe Mota

Neste último sábado(16), o Projeto Medalha iniciou oficialmente o ano com sua primeira coleta, com muito ânimo e energia, a equipe Firebikers Team foi a primeira a ser avaliada.

Inauguração do mestrado Ciências do Movimento da UFMS.

Publicado em por Maycon Felipe Mota

Foi realizada hoje a aula inaugural do programa de Pós-graduação em ciências do movimento da UFMS. Alunos de graduação, alunos ingressantes, tecnicos e docentes celebram essa união entre fisioterapia e educação física em prol do desenvolvimento científico do estado. Esse é o único curso de mestrado na área 21 em MS. Felizes e orgulhosos, convidamos todos a conhecer o programa.

Fundesporte convida federação para apresentação do “Projeto Medalha”

Publicado em por Fundesporte

Campo Grande (MS) - A Fundesporte convida as federações esportivas de Mato Grosso do Sul a conheceram o Projeto Medalha da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Vagas para alunos!

Está aberto o processo seletivo para alunos de graduação trabalharem no Projeto Medalha.

Sobre o Projeto Medalha

Com o intuíto de fomentar o esporte, o projeto Medalha presta atendimento multidisciplinar aos atletas de Mato Grosso do Sul, analisando a saúde e desempenho físico através de testes e exames com profissionais conceituados.

Nossa missão

Muitos atletas apresentam lesões esportivas, desvios posturais, inadequações alimentares e de treinamento e outros problemas de saúde que poderiam ser prevenidos ou tratados se houvesse à disposição profissionais capacitados e de diversas áreas de conhecimento. O projeto Medalha oferece avaliação e atendimento multiprofissional para atletas federados de todas as modalidades esportivas.

Nossos objetivos

Diagnosticar agravos à saúde e fatores prejudiciais ao bom rendimento físico dos atletas.

Prestar assistência multiprofissional aos atletas.

Fornecer atualizações teórico-práticas periódicas aos discentes e aos profissionais envolvidos com as mais diversas modalidades esportivas. Valorizar a cultura esportiva incluindo no presente projeto, diversas modalidades esportivas.

Ver mais
Público-alvo

Atletas federados com idade superior a 12 anos.

Federações esportivas e profissionais que trabalham com esporte (médicos do esporte, fisioterapeutas, nutricionistas, profissionais de educação física entre outros).

Você sabia que

Através do Projeto Medalha, uma equipe pode economizar até R$ 3.000,00 reais por atleta?

Áreas de Atuação

O Projeto Medalha atualmente é multidisciplinar e interinstitucional.
Biologia
Educação Física
Medicina
Nutrição
Odontologia
Psicologia
Núcleo Tecnológico
Fisioterapia

A nossa meta é ajudar atletas!

O Projeto Medalha conta com um excelente time de especialistas para ajudar o atleta a alcançar o alto rendimento.